top of page

Participantes do Cimento e Batom ganham vale alimentação - Revista News

Foto do escritor: Marina ZwetschMarina Zwetsch


Mulheres chefes de família que participaram do projeto Cimento e Batom, capacitação promovida em 2018 em parceria entre a ONG Mulheres em Construção e a Prefeitura de Esteio, começaram a receber, nesta quarta-feira (27), vouchers para compra de alimentos.


O objetivo é ajudar a complementar a renda de mulheres que já passaram pelo curso e que, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estão com dificuldades para conseguir trabalho. A entrega foi feita pela presidente e fundadora da ONG, Bia Kern, e pela gestora administrativa Deise Siejka, acompanhadas pela secretária municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Tatiana Tanara.


O voucher, no valor de R$ 100, foi carregado em um cartão-alimentação. A Mulheres em Construção pretende auxiliar cerca de 250 mulheres da Região Metropolitana de Porto Alegre. Para arrecadar recursos e poder recarregar o cartão das beneficiadas nos próximos meses, a instituição criou uma campanha de financiamento virtual, chamada de “Apoie uma Chefe de Família”. Para contribuir, basta acessar o site do projeto no site Benfeitoria (benfeitoria.com/mulheremconstrucao).


Ao longo de 52 horas de aulas, o projeto Cimento e Batom ofereceu às participantes conteúdos como noções teóricas sobre o ramo da construção civil, design de interiores, medição, layout, cores, saúde física e correção postural. Para praticar as lições aprendidas, as alunas realizaram melhorias na sede da SMCTE, dentro do prédio da Prefeitura, e, posteriormente, a restauração da pintura do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Conviver, no Bairro Olímpica.


2 visualizações0 comentário

Comments


Fale Conosco!

contato@mulheremconstrucao.org.br

(51) 9 9532-2802

(11) 9 5080-9046

Quer participar de nossas oficinas gratuitas?
Caso ainda não tenha nenhuma oficina aberta em sua região, clique no link abaixo e deixe seus dados.

Entraremos em contato quando abrirem novas vagas!

Receba nossas atualizações

Inscreva-se para receber as últimas novidades.

Obrigado(a)!

Usamos a construção civil como ferramenta de transformação social.

Mulher em Construção | Todos os direitos reservados 2023 

bottom of page